Quatro jovens mineiras morreram, na noite desta sexta-feira (9/2), em uma batida entre uma van e um caminhão na BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. No veículo havia 12 pessoas – dois homens e dez mulheres -, todas universitárias, que vinham da Bahia para Maristela, distrito de Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha, passar o Carnaval com a família.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente na altura do KM 836 da rodovia. Além das quatro jovens que morreram no local, cinco passageiros sofreram lesões graves e três sofreram lesões leves e foram encaminhados para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Segundo publicações de sites locais, o motorista da van perdeu o controle do veículo, que pertence à Prefeitura de Curral de Dentro, bateu de frente com o caminhão e capotou. Com a batida, o veículo foi parar em uma área de mata ao lado da pista.
A morte das jovens, identificadas como Laila Rodrigues, Lauani Braga, Tabita Teissiane e Sande Viana, comoveu o pequeno distrito de Maristela. As idades das vítimas não foram divulgadas. A Prefeitura de Curral de Dentro divulgou uma nota de pesar após a tragédia.