IPVA 2024 em Minas Gerais: segunda parcela vence na próxima semana; veja escala

Trânsito em Belo Horizonte — Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima semana. A escala começa na segunda-feira (19), para placas com finais 1 e 2, e vai até sexta-feira (23), para os finais 9 e 0 (veja mais abaixo).

O pagamento pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mais BB, Santander e Itaú – basta informar o número do Renavam do veículo. Banco do Brasil e Itaú recebem apenas de correntistas.

Para pagar nas casas lotéricas, é necessário apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).

Além disso, contribuintes com conta em qualquer instituição financeira podem quitar o IPVA por meio de PIX. Nesse caso, o QR Code também deve ser gerado no site da SEF-MG.

O não pagamento do imposto no prazo gera multa de 0,3% ao dia até o 30º dia. Depois disso, há multa de 20%, além de juros.

Veja a escala de vencimentos da segunda e da terceira parcelas:

Escala de vencimento do IPVA 2024

Finais de placa2ª parcela3ª parcela
1 e 219 de fevereiro18 de março
3 e 420 de fevereiro19 de março
5 e 621 de fevereiro20 de março
7 e 822 de fevereiro21 de março
9 e 023 de fevereiro22 de março

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA