Detentos fogem do presídio de Teófilo Otoni

A Secretaria de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais procura por dois detentos que conseguiram fugir do presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A fuga ocorreu na sexta-feira (16 de fevereiro).

Conforme a pasta de Justiça do Estado, Igor dos Santos Otoni, de 24 anos, e Hélio Júnio Costa Vieira, de 41 anos, fugiram por “transposição de barreira” enquanto aguardavam atendimento jurídico. A Sejusp não detalhou como foi a “transposição de barreira” durante a fuga.

Igor estava preso desde outubro de 2016, enquanto Hélio foi admitido no sistema prisional em janeiro de 2021. Igor responde a homicídio qualificado, enquanto Hélio é réu por roubo majorado e tráfico. 

Uma equipe da corregedoria da Sejusp esteve no presídio a fim de apurar a ocorrência no âmbito administrativo. A pasta divulgou imagens dos fugitivos e pede que a população ajude com informações por meio do telefone 181.

Outros dois detentos também tentaram fugir, mas foram capturados após machucarem na cerca de concertina do muro da unidade prisional. Eles foram levados para o hospital local e, após atendimento, voltaram para o presídio. Eles passarão pelo Conselho Disciplinar do presídio e poderão sofrer sanções administrativas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA