Um suspeito que tentou invadir uma chácara na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, acabou tendo a mão amputada e sofreu diversos outros ferimentos após ser atacado por um pitbull que servia de cão de guarda no imóvel. O suspeito, que não teve a idade divulgada, segue internado em estado grave.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo dono da casa, localizada na rua dos Miosotis, no bairro Lourdes, por volta das 7h da última quarta-feira (21 de fevereiro). Ele contou que, durante a madrugada, um suspeito teria pulado o muro da chácara para furtar, mas acabou atacado pelo cão.
O proprietário relatou que, ao chegar na casa, percebeu que a concertina do muro estava danificada e, ao entrar no portão, se deparou com o suspeito deitado e com vários ferimentos. O homem tinha machucados na mão, canela e tornozelos, todos causados pelo pitbull.
O homem disse ainda que teve dificuldade para conseguir retirar o cão de cima do invasor e, só depois disso, acionou a polícia. Vizinhos da chácara contaram ainda que um segundo suspeito também esteve no local, mas conseguiu fugir. De acordo com a PM, cães farejadores foram usados na ocorrência, mas não conseguiram localizar o segundo suspeito envolvido na ação.
Membro foi amputado no hospital
Ainda conforme a PM, o suspeito de furto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Com dilaceração nos membros inferiores, e, inclusive, com os tendões à mostra na mão esquerda.
Após a amputação do membro, o suspeito precisou ficar internado por tempo indeterminado na unidade de saúde. De acordo com a PM, o homem ferido já tinha sido preso anteriormente por furto, roubo e ameaça.