Vídeo emocionante: Recém-nascida é salva por policiais após engasgar com leite em MG

Uma recém-nascida foi socorrida nesse domingo (25 de fevereiro) por policiais do 67ª Batalhão, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A menina foi levada até o batalhão por familiares. 

Enquanto era realizada a instrução pré-turno para o lançamento das bases comunitárias de segurança pública, militares ouviram gritos de socorro vindo da guarita. As pessoas chegaram eum carro e a mãe saiu com a bebê nos braços. A menina, de apenas 17 dias, estava engasgada e apresentava falta de oxigenação nas mãos, pés e cabeça, com pouco movimento do corpo. 

Imediatamente, os policiais iniciaram as manobras de desobstrução das vias aéreas com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a bebê não respondia às manobras. Em determinado momento, o sargento Marcos Vinícius fez também a sucção direta pela boca da recém nascida. Após algumas outras tentativas de reanimação, a criança apresentou melhoras e expeliu uma massa de leite, que provavelmente foi o que causou o engasgo. 

Após a recuperação, a família da recém-nascida se emocionou e chegar a ajoelhar no batalhão como forma de agradecimento. A bebê foi levada para o Hospital Regional José de Alencar, onde foi estabilizada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA