Cena de Guerra: Explosão e incêndio após tombamento de caminhão em BH deixa uma vítima fatal e famílias desabrigadas

No bairro Goiânia, em Belo Horizonte, na divisa com Sabará, um trágico acidente chocou a região nesta madrugada (14) por volta de 02h25. Um caminhão-tanque tombou na estrada que liga a MGC-262 à Sabará, próximo à marginal do Anel Rodoviário e MG-05, resultando em uma sequência de eventos devastadores.

O impacto do tombamento provocou uma explosão seguida de incêndio, consumindo rapidamente o veículo e causando a morte do motorista, que foi carbonizado e encontrado sem sinais de vida quando as equipes de resgate chegaram ao local. O tanque de combustível foi danificado na queda, levando ao vazamento de uma grande quantidade de combustível pela via pública.

O incêndio de proporções catastróficas se espalhou rapidamente, atingindo residências, comércios, veículos e até uma fábrica. O fogo deixou um rastro de destruição, com quatro residências completamente queimadas, além de diversos imóveis parcialmente danificados e dez veículos atingidos, sendo quatro perdas totais.

A situação de emergência levou várias famílias a evacuarem suas casas às pressas, resultando em nove vítimas, incluindo o motorista falecido e oito feridos, três deles em estado grave com queimaduras de segundo grau. Equipes de resgate realizaram cinco resgates de pessoas presas dentro de suas residências pelo fogo, enquanto o SAMU prestou assistência médica e encaminhou os feridos para o HPS João XXIII.

O combate ao incêndio exigiu o esforço de 23 militares e sete viaturas, que utilizaram cerca de 15 mil litros de água e espuma mecânica sobre o veículo sinistrado. A região encontra-se sem energia elétrica devido aos danos à rede elétrica, e a Defesa Civil está avaliando os danos estruturais nas edificações atingidas.

A situação ainda é de alerta, com o local isolado e equipes do Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) do CBMMG aguardando o transbordo da carga pela empresa responsável. A perícia da Polícia Civil já esteve no local para investigar as causas do acidente, e outras informações serão atualizadas assim que disponíveis.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA