Bebê tenta sair de berço e morre enforcado em cadarço amarrado em chupeta em BH

foto: Divulgação

Uma bebê de 1 ano e 8 meses morreu enforcado em um cadarço usado como corda de chupeta. A tragédia aconteceu neste sábado (16) no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga o caso e apura a hipótese de abandono de incapaz.

A pequena Raíssa foi deixada em casa aos cuidados da avó e de uma das seis irmãs, de 11 anos, enquanto a mãe ia trabalhar em um ‘bico’ de faxina. A mulher usaria o dinheiro recebido pelo serviço para comprar um outro tipo de fralda para a criança, já que o modelo que ela estava usando atualmente estava causando alergia na menina.

Ao que tudo indica, Raíssa tentou sair do berço sozinha e acabou ficando dependurada no móvel pelo cadarço amarrado na chupeta. A vítima foi encontrada pela irmã de 11 anos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, mas não resistiu e teve a morte confirmada na unidade de saúde. A morte foi registrada como estrangulamento.

Raíssa tem outros seis irmãos, incluindo gêmeos e trigêmeos, e vive com a mãe divorciada. Em entrevista à a mãe de Raíssa, que não será identificada, conta como descobriu a morte da criança e afirma que a avó e a irmã de Raíssa sempre cuidaram da menina com muita responsabilidade. Durante a entrevista, a mulher demonstrou estar extremamente abalada.

‘Ela teve alergia da fralda, então eu aceitei fazer a faxina. Foi um serviço rápido, de duas horas. Eu sempre deixei ela com minha mãe e minha filha, sempre cuidaram bem. Quando eu estava chegando no portão, vi minha filha gritando, eu ainda nem sabia o que estava acontecendo. Ela estava toda roxinha’.

A mãe de Raíssa foi encaminhada para a Central de Flagrantes do Barreiro para prestar depoimento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA