Defesa Civil: Tempestade pode atingir Sete Lagoas e região nesta terça-feira (19)

´Foto: Lagoa Paulino, Centro, Sete Lagoas. Crédito: Tecle Mídia

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de uma tempestade severa atingir Sete Lagoas e cidades vizinhas nesta terça-feira (19). É importante que a população esteja preparada e saiba como agir diante dessa situação.

Dicas para se Preparar e Agir Durante a Tempestade Severa:

Fique Informado: Mantenha-se atualizado com os alertas da Defesa Civil, rádio, TV e redes sociais para receber informações precisas sobre a tempestade.

Busque Abrigo Seguro: Procure um local seguro em sua residência, como um porão, banheiro ou área interna sem janelas, para se proteger durante a tempestade.

Reforce a Segurança das Portas e Janelas: Certifique-se de que portas e janelas estejam bem fechadas e utilize tábuas de madeira ou persianas para proteção adicional.

Evite Áreas Inundadas: Não se aproxime de áreas alagadas, pois representam risco de afogamento e correntezas durante a tempestade.

Mantenha Dispositivos Eletrônicos Carregados: Carregue seus celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos para se comunicar com familiares e autoridades durante a tempestade.

Esteja Pronto para Evacuar: Se receber instruções para evacuar, siga as orientações das autoridades locais e tenha um plano de evacuação em mente.

Verifique Danos Após a Tempestade: Após a tempestade passar, verifique se há danos em sua propriedade e tome medidas para garantir a segurança de sua família.

A Defesa Civil ressalta a importância de todos estarem preparados e agirem com calma e cautela diante dessa situação. Priorize sempre a segurança e siga as orientações das autoridades locais.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA