80+ lideram o número de óbitos por Chikungunya em Sete Lagoas

Foto: EBC

Idosos acima de 80 anos lidera o número de óbitos causados por Chikungunya, em Sete Lagoas, segundo dados da Prefeitura Municipal., De acordo com dados oficiais até o último dia 9 de março, foram registradas 7.106 notificações de suspeita de Chikungunya no município, com 1.428 casos confirmados. Além disso, 5.187 casos suspeitos de Dengue foram notificados, com 225 casos positivos, e 36 notificações de Zika, sem casos positivos até o momento.

O dado mais alarmante é o número de óbitos, totalizando nove mortes confirmadas. Entre esses óbitos, oito foram causados pela Chikungunya, sendo quatro homens de 87, 97, 65 e 66 anos, e quatro mulheres de 94, 95, 58 e 75 anos. Além disso, foi registrado um óbito por dengue, uma menina de apenas oito anos.

Esses números ressaltam a gravidade da situação e a importância de medidas preventivas e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. A população é orientada a manter-se atenta aos sintomas, buscar atendimento médico em caso de suspeita e adotar práticas de prevenção, como eliminação de criadouros do mosquito e uso de repelentes.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA