Cadeirante aciona polícia após elevador de ônibus coletivo falhar em Sete Lagoas

Foto cedida ao Tecle Mídia

A última segunda-feira foi marcada pelo incidente em que um cadeirante acionou a Polícia Militar por volta das 21h para informar que estava preso dentro de um ônibus da empresa Turi, após o elevador do veículo parar de funcionar. O incidente ocorreu no bairro Itapuan 2, em Sete Lagoas.

As equipes acionadas pelo COPOM deslocaram-se até a Rua Patativa, no bairro Itapuã, onde entraram em contato com o solicitante, Sr. Jean Denis Riodouro Barbosa, de 49 anos, cadeirante. Ele relatou que embarcou no ônibus de transporte coletivo da empresa Turi, na linha Centro/Itapuã, no Terminal Urbano. O ônibus deveria seguir até a Av. Norte Sul, próximo ao antigo Socorro Frambê, mas ao parar no ponto, o elevador de desembarque para cadeirantes não funcionou. Isso levou o motorista do ônibus a prosseguir até o ponto final no bairro Itapuã, onde uma viatura policial foi acionada para constatar e registrar o incidente.

Conforme o relato do motorista do ônibus, houve um problema mecânico no elevador de acessibilidade do coletivo. Ele acionou o técnico que se deslocou ao local para proceder ao reparo do equipamento. Contudo, foi impedido de realizar o conserto do elevador pelo cadeirante que exigiu a presença policial para confirmar que o mecanismo estava inoperante.

Diante do exposto, foi constatado que o elevador para embarque/desembarque estava inoperante. As partes envolvidas foram devidamente orientadas e a ocorrência foi registrada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA