PCMG investiga esquema de desmanche de veículos interestadual em Santa Luzia

Durante investigação de possível esquema de desmanche de veículos, em que eram intercambiados entre os estados de Minas Gerais e Maranhão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 38 anos, por receptação, e apreendeu duas caminhonetes em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia compareceram, nesta sexta-feira (12/4), a um galpão onde o investigado trabalha e perceberam que no local havia uma caminhonete, ano 2019, que havia sido furtada anteriormente no município de Itapecuru Mirim (MA).

O suspeito afirmou que o veículo estava no galpão para conserto e que havia sido deixado por um indivíduo residente no Maranhão.

Apurações

Na delegacia, a equipe policial realizou contato com autoridades do município de Itapecuru Mirim, os quais informaram que o veículo, da frota da Secretaria de Saúde local, havia sido furtado e estava sendo procurado há muito tempo.

Houve confirmação do crime também com o delegado no município maranhense, que assegurou a existência de um inquérito policial para apuração do furto.

Com as informações, os policiais civis retornaram ao galpão e apreenderam a caminhonete, avaliada em aproximadamente R$ 140 mil. No local ainda foi encontrada outra caminhonete com irregularidades administrativas, sendo também retida pela Polícia Civil.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito teve a prisão ratificada por receptação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA