“Bebê ‘gigante’ nasce em maternidade de BH, e mãe comemora alívio após parto de risco”

A menina nasceu na Maternidade Odete Valadares (MOV) — Foto: Agência Brasil / Reprodução

Uma história emocionante foi vivenciada na Maternidade Odete Valadares (MOV) em Belo Horizonte, quando Ketllin Sofia Araújo de Jesus veio ao mundo na quinta-feira passada, pesando surpreendentes 4,5 quilos. Seu peso imponente logo lhe rendeu o apelido carinhoso de “bebê gigante”. Para a mãe, Isabel de Jesus, esse momento foi de alívio, pois mesmo sendo o quinto filho, foi um parto de risco devido à sua condição de diabetes.

Isabel, que já convive com diabetes há três anos, conhece bem os desafios que essa condição pode trazer durante a gestação. No entanto, a chegada de Ketllin, apesar das dificuldades, é motivo de celebração para toda a família. A transferência rápida de Ouro Preto para Belo Horizonte foi crucial para garantir o nascimento seguro da pequena.

A obstetra Ana Cláudia Capanema Braga explicou que a diabetes durante a gestação pode causar um crescimento excessivo do bebê devido às alterações no metabolismo materno. Por isso, é fundamental um acompanhamento cuidadoso para evitar complicações. Após o “super parto”, tanto Isabel quanto Ketllin estão se recuperando bem, e o desejo da mãe agora é voltar para casa o mais rápido possível, levando consigo a alegria da nova vida que chegou ao mundo em circunstâncias tão especiais.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA