Estado confirma mais duas mortes por Chikungunya em Sete Lagoas

Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas confirmou, na manhã desta terça-feira, 16 de abril, mais dois óbitos por Chikungunya em Sete Lagoas que, até então, eram tratados como suspeitos. Ambos ocorreram no Hospital Municipal Monsenhor D’amato, sendo um deles o de um homem de 87 anos, no dia 27 de fevereiro, e o outro de uma mulher de 77 anos, no dia 6 de março.

Assim, a cidade chega a 15 óbitos confirmados, sendo 12 por Chikungunya (sete homens entre 45 e 97 anos e cinco mulheres entre 58 e 94 anos), e três por dengue (uma menina de oito anos, uma mulher de 37 e um jovem de 17 anos). 

“São óbitos antigos, mas só agora o Estado confirmou os resultados das investigações. Atualmente estamos em queda nas notificações e há um mês sem novos óbitos confirmados”, explica a superintendente geral de Promoção e Vigilância em Saúde do Município, Maitê Rodrigues. Até o último dia 6 de abril já foram contabilizados no município oficialmente 9.725 notificações de suspeita de Chikungunya, sendo 1.977 resultados positivos; 8.168 notificações de casos suspeitos de Dengue, com 299 casos positivos; e 40 notificações de Zika, com nenhum caso positivo até o momento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA