Gêmeos de Sete Lagoas lutam contra esclerose tuberosa e buscam ajuda para tratamento

Foto: Arquivo pessoal da família

Jônatas e Jonas, irmãos gêmeos de 23 anos, moradores de Sete Lagoas, enfrentam diariamente os desafios impostos pela esclerose tuberosa, uma doença sem cura que afeta diversos órgãos vitais do corpo humano. Cérebro, olhos, pele, coração, rins, pulmões e sistema nervoso central são alguns dos órgãos impactados por essa condição debilitante. Além disso, ambos sofrem de epilepsia, cujas crises têm se tornado mais intensas recentemente.

Desde o nascimento, os irmãos contam com acompanhamento médico especializado, que recomendou o uso de canabidiol para controlar as crises epiléticas. “Essa medicação tem dado resultado, as crises têm diminuído bastante”, relata Jordana Silva, tia dos gêmeos. No entanto, o alto custo do tratamento tem sido um obstáculo significativo. Um frasco de canabidiol, com apenas 30 ml, chega a custar R$ 869, um valor fora do alcance financeiro da família.

Diante dessa dificuldade, a família busca apoio das autoridades competentes para viabilizar o acesso ao Canabidiol 79,14 mg/ml. Enquanto aguardam uma solução oficial, uma campanha de arrecadação foi iniciada para custear os medicamentos necessários. O objetivo é angariar fundos suficientes para adquirir quatro frascos do medicamento, garantindo assim o tratamento contínuo e a qualidade de vida dos irmãos Jônatas e Jonas.

A solidariedade e colaboração da comunidade são essenciais para que esses jovens possam continuar lutando contra os desafios impostos pela esclerose tuberosa. Qualquer contribuição é bem-vinda e pode fazer a diferença na vida desses dois guerreiros que enfrentam a doença com coragem e determinação. CLIQUE AQUI PARA DOAR

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA