Mulher entra em trabalho de parto durante congestionamento na MG-30, em Nova Lima

Foto: Divulgação

Uma gestante de 35 anos entrou em trabalho de parto no congestionamento provocado por acidente entre caminhão e ônibus da linha 3832 (que faz o itinerário entre Nova Lima até o Centro de Belo Horizonte), no começo da manhã desta segunda-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher é atendida por militares.

O acidente deixou 12 pessoas feridas no sentido Belo Horizonte da MG-30, causando congestionamento quilométrico nos dois sentidos. Os dois motoristas estão entre os 12 feridos no acidente. “O motorista do ônibus tentou conter o máximo possível para que não houvesse ele uma tragédia (maior)”, disse.

O tenente Ivan, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explicou à reportagem da Itatiaia que o acidente ocorreu após o caminhão bater em um Toyota Corolla e tombar, no sentido Belo Horizonte. O ônibus não conseguiu parar e bateu no caminhão, que estava carregado com grama.

“O ônibus, como ele estava muito próximo (do ônibus), não conseguiu parar também e colidiu na lateral dessa carreta (caminhão)”, explicou o militar.

“O motorista do ônibus e o motorista da carreta se feriram mais. Eles foram conduzidos para o Hospital João XXIII. As demais vítimas, no total de doze, foram distribuídos entre Nova Lima e Belo Horizonte”, acrescentou.

O tenente informou ainda que a perícia da Polícia Civil foi acionada e, por isso, não há previsão para liberar a pista no sentido Belo Horizonte.

Rota
Para quem precisa chegar em Belo Horizonte, a MG-437, conhecida como estrada velha entre Nova Lima e Sabará, é uma alternativa. A estrada de 300 anos está sendo pavimentada. Ou seja, ainda tem trechos de terra. Neste caminho, o motorista chega em Sabará e, em seguida, acessa a capital pela avenida dos Andradas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA