Um médico de 60 anos foi esfaqueado por um homem, de 49, em Cambuí, no Sul de Minas Gerais, nessa terça-feira (23 de julho). A vítima atendia uma paciente quando o suspeito, que estava bêbado, invadiu o consultório e a atingiu. Após ser preso, o agressor disse que apenas queria ‘assustar’ o profissional.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o médico relatou que havia voltado do almoço e deu sequência aos trabalhos. Ele atendia uma mulher no momento em que o suspeito entrou no consultório e perguntou se ele se lembrava dele.
Após o médico dizer que sim, o suspeito retirou uma faca da cintura. O profissional da área da saúde tentou se defender empurrando o homem e aplicando uma ‘gravata’ — técnica de artes marciais —, porém acabou sendo atingido duas vezes. Os ferimentos foram no braço direito.
Uma testemunha entrou no consultório e conseguiu retirar a faca das mãos do suspeito, que foi contido até a chegada dos policiais. Aos agentes, o agressor disse que não queria esfaquear o médico, mas sim ‘assustá-lo’.
A faca utilizada no crime foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Cambuí. O médico, por sua vez, foi socorrido devido aos ferimentos que apresentava.