Dois homens morreram em um acidente na Via Expressa em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (27 de agosto). Além disso, três pessoas que estavam em outro veículo foram presas suspeitas de direção imprudente. Conforme a Polícia Militar, os dois carros participavam de um racha, quando um dos motoristas perdeu o controle do veículo.
O carro em que estavam as duas vítimas bateu na pilastra da passarela que liga o bairro Água Branca à estação Eldorado. Por esse motivo, a Defesa Civil foi acionada para avaliar um possível dano estrutural à passarela.
Uma análise inicial descartou impacto para a construção. Uma nova análise deverá ser feita na manhã desta quarta-feira (28 de agosto).
No veículo acidentado, havia duas pessoas. O homem que estava no banco do carona morreu no local. O motorista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Devido aos trabalhos de perícia e remoção do veículo, a Via Expressa chegou a ser parcialmente interditada na madrugada desta quarta.