Uma jovem grávida de 18 anos, com 37 semanas de gestação, morreu na manhã deste sábado (19) em Sete Lagoas após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a jovem deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Graças por volta das 3h30 com dores no peito e desmaios. Os familiares alegaram negligência médica, afirmando que a gestação havia sido tranquila e sem complicações, com exames realizados dois dias antes que não indicaram problemas.
De acordo com o relato dos profissionais de saúde que atenderam a jovem, ela chegou à unidade hospitalar em estado grave, com pressão arterial inaudível e sinais de insuficiência respiratória. O bebê já não apresentava batimentos cardíacos no momento do exame. A jovem foi entubada e medicada, mas não havia vagas no Centro de Terapia Intensiva (CTI), o que levou à transferência para o Pronto Atendimento.
Por volta das 7h, a paciente sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito às 7h50. A Polícia Civil está investigando o caso, e o corpo da jovem passará por exames antes de ser liberado aos familiares.