O presidente da Câmara de Santa Luzia, na Grande BH, vereador Glayson Johnny (Avante), teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida na noite deste domingo (05). De acordo com a Polícia Militar (PM), o político foi flagrado dirigindo na contramão e sob efeito de bebida alcoólica.
A ocorrência aconteceu por volta das 23h. O homem de 56 anos foi abordado por policiais militares que faziam patrulhamento na região. Os agentes afirmaram que viram o veículo dele fazendo uma conversão proibida no bairro Cristina e trafegando pela contramão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador alegou que fez as manobras proibidas para fugir de dois carros que estariam o seguindo. O político informou a cor dos veículos, mas não soube dar mais detalhes.
No local havia muitas pessoas que, segundo a PM, estavam agitadas e filmavam a abordagem. Devido ao alvoroço, os agentes decidiram levar o político para a companhia da polícia, onde a ocorrência foi encerrada.
O registro indica que Glayson Johnny apresentava hálito etílico e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Questionado pelos policiais, ele contou que consumiu três latas de cerveja por volta das 20 horas.
O vereador foi liberado após prestar depoimento e ter a carteira recolhida. O carro do político passou por fiscalização e foi retirado para uma mulher indicada pelo vereador.
A reportagem procurou a presidência da Câmara para comentar sobre o caso e aguarda retorno.