Um grave acidente na BR-262, próximo a Reduto, na Zona da Mata, na noite deste domingo (19 de janeiro), resultou na morte de uma idosa de 64 anos e sua neta de 5 anos. O trágico evento também deixou outros três membros da família feridos.
O carro, conduzido pelo filho da idosa e pai da criança, de 31 anos, tinha como origem a cidade de Serra, no Espírito Santo, com destino a João Monlevade, em Minas Gerais. Segundo o relato do motorista ao Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no km 22, uma descida da serra próxima à entrada para Jaguaraí, quando o carro perdeu os freios e colidiu com um barranco.
No veículo também estavam a esposa do motorista e outro filho do casal, que foram encaminhados ao Hospital César Leite, em Manhuaçu, com ferimentos graves. O condutor sofreu suspeita de fratura na mão direita e diversas escoriações.
A perícia esteve no local para as investigações necessárias, e os corpos da avó e da neta foram liberados após os procedimentos padrão. Este triste acidente choca a comunidade e reacende discussões sobre a segurança nas estradas.