Uma menina de apenas 2 anos morreu, na tarde da última segunda-feira (3 de fevereiro), após o carro em que ela estava com a mãe e o irmão, de 8, cair em um rio de Manhuaçu, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Mãe e filhos foram resgatados por policiais militares, porém, a criança mais nova, que ficou presa à cadeirinha, não resistiu.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 no km 61 da MG-111, próximo à ponte conhecida como “Gigi Pratinha”, sobre o rio São Simão. A mulher de 25 anos conduzia um Fiat Uno que perdeu o controle em uma curva, saiu da pista e acabou caindo da ribanceira, ficando submerso no corpo d’água em um local de difícil acesso.
Os militares, do 11º Batalhão e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) se deslocaram imediatamente para o local, descendo a ribanceira para tentar resgatar a família, encontrando a mãe submersa e o menino mais velho sobre o automóvel.
Após retirar mãe e filho da água, os policiais foram informados pela mulher que a filha de 2 aninhos ainda estava no veículo, presa à cadeirinha. Após diversos mergulhos, eles conseguiram soltar a criança, dando início às manobras de ressuscitação.
Porém, apesar dos esforços dos policiais, a menina acabou não resistindo e faleceu a caminho do Pronto-Socorro de Simonésia. Com ferimentos leves, mãe e filho receberam os primeiros socorros dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda conforme a PM, o veículo não foi removido devido ao difícil acesso. Ele será retirado em momento oportuno.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.