Banda da APAE Sete Lagoas é retratada em documentário

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Sete Lagoas ganha documentário especial que celebra a música como ferramenta de inclusão e transformação social. Intitulado “Arte que Salva e Inclui – O Papel Transformador da Música na APAE sete Lagoas”, o filme destaca a trajetória da Banda APAExonados, composta por jovens assistidos pela APAE Sete Lagoas, e mostra como a arte tem um impacto positivo na vida dos participantes.

Os 30 minutos do filme apresentam depoimentos dos integrantes, familiares e profissionais envolvidos, além de registros emocionantes das apresentações da banda. A proposta é não apenas divulgar o trabalho desenvolvido na instituição, mas também sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do protagonismo das pessoas com deficiência.

APAExonados tem levado alegria para dentro e fora da APAE, participando de eventos e emocionando plateias com seu talento e energia. Nada mais justo que ampliar a visibilidade da banda, para que mais pessoas conheçam o trabalho e os resultados no desenvolvimento dos jovens assistidos, além do grande impacto em suas famílias e na comunidade.

O documentário, foi exibido em sessão especial para a comunidade Apaeana, no Auditório da instituição, no último dia 26/02, com presença dos assistidos, familiares, profissionais da APAE e convidados.

A produção do documentário “Arte que Salva e Inclui”, realizada através de incentivo da Lei Paulo Gustavopor meio da Secretaria de Cultura de Sete Lagoasé assinada pelas produtoras e jornalistas Linda Martins e Sueli Santos, contando com a colaboração de uma equipe de renomados profissionais da cidade, que se dedicaram para registrar com sensibilidade a trajetória inspiradora da Banda APAExonados e seu impacto transformador.

A iniciativa destaca como a música pode ser um instrumento transformador, com grande poder de socialização, autoestima e valorização da diversidade.

No auditório lotado, muita emoção, principalmente entre os músicos da banda, familiares e equipe da APAE.

“A música é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento dos alunos. Na Banda APAExonados, vejo um crescimento significativo na autonomia, disciplina e socialização. Eles aprendem a trabalhar em equipe e levam esse comportamento positivo para diversos ambientes que frequentam.” Rafael Ribeiro – Professor de Música, responsável pela Banda

Instagram Tecle Mídia

“A Banda APAExonados desempenha um papel crucial na desconstrução de preconceitos, evidenciando à sociedade as capacidades das pessoas com deficiência. Além disso, o projeto contribui para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, fortalecendo a inclusão e o protagonismo desses indivíduos.” Josy de Araújo Gonçalves – Assistente Social da APAE

Você pode assistir ao documentário acessando o link na Bio da Fanzini: @fanzinisetelagoas ou acesse: https://www.youtube.com/watch?v=icVsrCtfldA  .

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA