
Um homem suspeito de furto de fios foi preso na madrugada desta segunda-feira (31) após passar cerca de quatro horas andando sobre cabos da rede elétrica no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Cemig. (clique aqui, siga o novo perfil de notícias Tecle Mídia no Instagram e veja o vídeo)
Segundo a PM, moradores perceberam a movimentação suspeita ainda na noite de domingo (30) e acionaram as guarnições ao flagrarem dois homens tentando furtar fios de cobre. Quando os militares chegaram ao local, um dos suspeitos conseguiu se esconder no alto de um poste. Ao ser localizado, passou a gritar que não desceria e que “só sairia dali morto”. (clique aqui, siga o novo perfil de notícias Tecle Mídia no Instagram e veja o vídeo)
🚨 ATENÇÃO: NOVO INSTAGRAM DO TECLE MÍDIA!
Nosso conteúdo exclusivo, bastidores, notícias quentes e informações em tempo real agora estão em um novo perfil!
Siga o @teclemidiaoficial e não perca nada!
O homem, bastante alterado, acessou uma árvore próxima e começou a se deslocar por cima da rede elétrica, andando sobre fios e invadindo a cobertura de um prédio residencial. Diante do risco, equipes da Cemig realizaram o desligamento da energia e o Corpo de Bombeiros iniciou as tentativas de negociação.
Após cerca de quatro horas, o homem foi convencido a descer e se entregou sem resistência. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. A polícia informou que o suspeito tem seis passagens por furto e estava em liberdade provisória desde a última segunda-feira. O comparsa que estaria com ele durante a tentativa de furto conseguiu fugir e não foi localizado. (clique aqui, siga o novo perfil de notícias Tecle Mídia no Instagram e veja o vídeo)
O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos desse tipo de crime, tanto para os envolvidos quanto para a população. A PM destaca que furtos de fios colocam em risco a vida dos autores, prejudicam o fornecimento de energia e podem gerar sérios danos à infraestrutura urbana.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.