
Uma ocorrência de cabeça d’água mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (19) na região da Cachoeira Bocaina, próximo ao Cânion do Peixe Tolo, no Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais. Um grupo de dez pessoas foi surpreendido pelo fenômeno enquanto fazia trilha na região.
A chamada de socorro foi feita por volta das 19h. Durante o deslocamento, os próprios bombeiros enfrentaram outra cabeça d’água enquanto tentavam subir o rio, já que o acesso pelas margens havia sido tomado pela força da água. Por volta das 1h45 da madrugada deste domingo (20), a equipe localizou oito pessoas do grupo, que estavam ilhadas, porém em segurança — apenas assustadas com a situação.
Infelizmente, um casal que estava com o grupo foi arrastado pela correnteza repentina e está desaparecido. Devido à escuridão e ao terreno de difícil acesso, os bombeiros permaneceram com os sobreviventes durante a madrugada, aguardando a chegada da luz do dia para iniciar o deslocamento de retorno.
Com o amanhecer, todos foram conduzidos em segurança pela parte rasa do rio, já que não há passagem seca pelas margens. Neste momento, a aeronave Arcanjo realiza sobrevoos na região em busca das duas vítimas desaparecidas. As buscas seguem intensas ao longo deste domingo.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.