
Apesar do decreto de luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco, publicado pela Prefeitura de Sete Lagoas, a medida tem caráter simbólico e não altera o funcionamento de escolas, repartições públicas ou do comércio na cidade.
O principal reflexo do decreto é o hasteamento das bandeiras a meio-mastro, sinal público de respeito e pesar, utilizado para marcar momentos de luto nacional ou internacional por figuras de relevância histórica ou institucional.
@teclemidiaoficial
Segundo a legislação, o luto oficial é uma forma de homenagear personalidades que marcaram a história, mas não implica em feriados, ponto facultativo ou paralisação de atividades administrativas. Ou seja, todos os serviços seguem normalmente durante o período, inclusive os atendimentos da Prefeitura e os serviços essenciais.
O decreto municipal é um gesto de solidariedade com o luto da Igreja Católica e da comunidade internacional diante da morte do líder religioso.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.