
Três pessoas — um casal morador de Sete Lagoas e uma idosa residente em Belo Horizonte — foram internadas em estado grave após consumirem torta de frango e empadas vendidas em uma padaria localizada no bairro Serrano, na capital mineira. O caso, que aconteceu nesta terça-feira (22), está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais e levanta a suspeita de envenenamento.
As vítimas, uma idosa de 75 anos e um casal de 23 e 24 anos, compraram os alimentos na padaria na última segunda-feira (21). Horas depois, sentiram-se mal e precisaram de atendimento médico urgente. De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi levado ao Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, em Sete Lagoas, enquanto a idosa deu entrada em uma unidade de saúde particular de Belo Horizonte.
@teclemidiaoficial
Ainda conforme o registro policial, os clientes chegaram a retornar ao estabelecimento no mesmo dia da compra para reclamar da qualidade dos produtos, alegando que estavam com cheiro forte e aparência de estragados. Os funcionários confirmaram o estado dos alimentos e realizaram a devolução do dinheiro.
O proprietário da padaria informou à polícia que os produtos foram preparados por um padeiro freelancer contratado temporariamente, cuja identidade e endereço não foram registrados, já que ele teria sido pago em dinheiro por apenas seis dias de serviço. O último dia de trabalho do profissional foi no domingo (20).
A padaria foi interditada para perícia e a vigilância sanitária foi acionada, embora não tenha conseguido comparecer no dia da ocorrência. A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não informou se o local estava regularizado.
@teclemidiaoficial
Os médicos que atenderam as vítimas suspeitam de envenenamento, mas o diagnóstico só será confirmado após exames específicos. A Polícia Civil investiga o caso e busca localizar o padeiro envolvido na produção dos alimentos.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.