
Uma moradora de Sete Lagoas perdeu mais de R$ 3 mil após cair no golpe do falso advogado. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a ocorrência, a vítima recebeu mensagens pelo WhatsApp de um perfil que utilizava a identidade de sua advogada. Durante a conversa, os criminosos empregaram técnicas de engenharia social para ganhar a confiança da mulher, obter informações pessoais e convencê-la a realizar uma transferência via Pix.
Acreditando estar em contato com a profissional responsável por seu processo judicial, a vítima efetuou uma transferência no valor de R$ 3.067.
Segundo o relato, os golpistas chegaram a realizar uma chamada de vídeo com a mulher. Durante o contato, sua imagem e a tela do aparelho celular foram compartilhadas. Pouco tempo depois, ela percebeu que havia sido enganada e buscou contestar a transação junto à plataforma utilizada para o pagamento.
O registro policial aponta que o dinheiro foi transferido para uma conta vinculada a um recebedor identificado durante a apuração inicial do caso. A vítima informou ainda que a instituição financeira responsável pela operação já analisa a ocorrência.
A Polícia Militar orientou a mulher sobre medidas de segurança digital e os procedimentos que podem ser adotados para tentar reduzir os prejuízos. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo golpe.






















