Justiça desbloqueia contas da Turi e pagamento dos funcionários começa a ser realizado em Sete Lagoas

Prefeitura informou que recursos já estão sendo repassados após autorização judicial que permitiu movimentação das contas da empresa.

Compartilhe:
Foto: Momento da reunião com os funcionários da Turi

A Prefeitura de Sete Lagoas informou nesta terça-feira (23) que os salários dos funcionários da Turi começaram a ser pagos após uma decisão judicial autorizar o desbloqueio das contas da empresa.

Segundo o prefeito Douglas Melo, a medida foi autorizada pela juíza da 3ª Vara Cível de Sete Lagoas, Dra. Carla Cristina de Paula Gomes. De acordo com a administração municipal, o bloqueio judicial das contas da concessionária impedia que os recursos destinados ao pagamento dos trabalhadores fossem transferidos, já que qualquer valor depositado seria automaticamente retido.

Com a autorização da Justiça, a Prefeitura iniciou imediatamente o processo de pagamento dos colaboradores da empresa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito agradeceu aos funcionários pela confiança durante o período de incerteza e destacou que a intervenção no transporte coletivo teve como objetivo garantir a continuidade do serviço e assegurar os direitos dos trabalhadores.

Douglas Melo também ressaltou que, apesar da intervenção no sistema de transporte público, os pagamentos precisam ser realizados por meio das contas da própria empresa, conforme determina a legislação, o que tornou necessária a autorização judicial para a liberação dos recursos.

Ainda segundo a Prefeitura, equipes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da intervenção administrativa seguem trabalhando para garantir a continuidade do transporte coletivo e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo sistema.

Nos últimos dias, circularam informações sobre uma possível paralisação dos trabalhadores da Turi. No entanto, os ônibus continuaram circulando normalmente e os funcionários mantiveram as atividades enquanto aguardavam uma solução para a regularização dos salários.

A expectativa da administração municipal é que a situação seja normalizada gradativamente, enquanto outras medidas relacionadas à intervenção seguem em andamento.

Compartilhe: