
Um idoso de 70 anos foi vítima de um golpe envolvendo um falso serviço de regularização de padrão de energia elétrica em Prudente de Morais. O caso veio à tona na quinta-feira (16), quando a Polícia Militar foi acionada após familiares reconhecerem a suspeita tentando abordar outra possível vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher contou aos policiais que, há cerca de três meses, um colega que trabalhava para uma empresa terceirizada de serviços elétricos sugeriu que ela cobrasse R$ 2 mil do idoso para colocar um suposto lacre no padrão de energia da residência. De acordo com o relato, o dinheiro seria dividido entre os dois.
A suspeita afirmou que recebeu a quantia em dinheiro e que o suposto comparsa faria a regularização junto à concessionária de energia.
Na data da ocorrência, ela teria ido até uma borracharia para oferecer o mesmo serviço ao proprietário do estabelecimento, alegando que a instalação de um lacre evitaria uma multa de aproximadamente R$ 20 mil. O comerciante recusou a proposta.
Durante a abordagem, um filho do idoso reconheceu a mulher e a acusou de ter aplicado o golpe contra seu pai, exigindo a devolução do dinheiro. A Polícia Militar foi acionada para evitar que a situação evoluísse.
Com a suspeita, os militares encontraram um medidor de energia e lacres. O material foi apresentado à Cemig, que informou que os itens não possuíam registro e, por isso, não poderiam ser considerados produtos de crime. A empresa apenas registrou fotografias dos objetos para abertura de um procedimento interno.
Como o suposto golpe contra o idoso ocorreu meses antes da abordagem e não havia situação de flagrante, a mulher foi liberada após o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará a possível prática de estelionato e a participação de outras pessoas.




















