Ex-policial que queimou delegado vivo em Sete Lagoas (MG) vira réu por homicídio

Hudson Maldonado Gama foi morto pelo ex-policial civil de Minas Gerais Rodrigo César Costa Barbosa

A Justiça de Sete Lagoas, na região Central de Belo Horizonte, aceitou a denúncia contra Rodrigo César Costa Barbosa, ex-policial civil acusado de esfaquear e atear fogo no delegado aposentado Hudson Maldonado Gama enquanto ele ainda estava vivo, no fim de maio deste ano. A perda do cargo do policial há quase 20 anos teria motivado o crime.

A decisão foi assinada nesta sexta-feira (5) pela juíza Elise Silveira dos Santos, que afirmou que a denúncia traz evidências do crime cometido pelo acusado. Com isso, Rodrigo César passa a responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado (‘por motivo torpe’, ‘emprego de fogo’ e ‘mediante recurso que dificulte a defesa da vítima’) agravado pelo fato da vítima ter mais de 60 anos e estar doente. Rodrigo tem 10 dias para responder à acusação por escrito. Até o momento, a data da audiência de instrução e julgamento ainda não foi definida. Caso o ex-policial não tenha condições de arcar com um advogado, ele poderá ser representado por um defensor público ou dativo. Até o momento, nenhum advogado foi registrado no processo.

Além de aceitar a denúncia, a Justiça também manteve a prisão de Rodrigo César e tirou o sigilo do processo, que havia sido arquivado no fim de maio e estava em segredo de justiça.

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga o Tecle Mídia no Instagram (clicando aqui) e no Canal do WhatsApp (clicando aqui).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA