Em repressão aos crimes contra o patrimônio na cidade de Cordisburgo, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito que apurou o envolvimento de quatro suspeitos em uma série de furtos, roubo e receptação no município nos últimos dias. Ao todo, quatro pessoas foram indiciadas, e duas prisões representadas à Justiça.
As investigações se iniciaram por meio da Delegacia de Polícia Civil em Cordisburgo para apurar o furto de dois automóveis e o roubo contra um posto de combustível cometidos na região. Durante as investigações, a Delegacia de Polícia Civil em Paraopeba instaurou auto de prisão em flagrante referente à receptação do veículo que havia sido furtado em Cordisburgo.
A partir dessas informações, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos, sendo um homem, de 24 anos, responsável por dois crimes de furto e um de roubo, e um adolescente, de 17, envolvido no assalto contra o posto de combustível e na subtração de uma caminhonete, ocorrida em 15 de julho.
Crimes
O roubo aconteceu em 2 de julho deste ano, em um posto de combustível da cidade, durante a madrugada. Um dos frentistas foi abordado por dois indivíduos, um armado com faca e outro com uma réplica de pistola. Os suspeitos tentaram acessar o cofre, sem sucesso, mas levaram o celular da vítima e R$ 200 destinados ao troco.
Já em 11 de julho, dois homens, de 26 e 38 anos, foram presos em flagrante pela PCMG em Paraopeba pela receptação de um automóvel, furtado em 10 de julho, na cidade de Cordisburgo.
A vítima relatou que estacionou o veículo em frente à residência de sua mãe no dia 9 de julho e, no dia seguinte, ele não estava mais lá. Informações levaram os policiais a uma residência na cidade de Paraopeba, onde encontraram o carro, e a deter a dupla. Outro investigado, de 48 anos, também foi indiciado pelo mesmo crime.
Em 15 de julho, uma nova vítima compareceu à delegacia e relatou que sua caminhonete havia sido furtada em seu depósito de material pela manhã. O veículo foi localizado e devolvido ao proprietário.
Durante as investigações, os suspeitos foram localizados e prestaram depoimento à Polícia Civil, confessando a autoria dos crimes.
O homem de 24 anos foi indiciado pelos crimes de furto, roubo e corrupção de menor; enquanto o trio, por receptação.O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.