Um homem agrediu uma mulher que andava em uma calçada localizada no bairro Santa Rosa, em Sete Lagoas, município na Região Central de Minas Gerais. A violência foi flagrada por câmeras de segurança nesta terça-feira (23/7). Com a repercussão do vídeo nas redes sociais, outras mulheres relataram que foram vítimas de agressões pelo mesmo indivíduo.
As imagens mostram o homem dando ré em uma caminhonete para alcançar a mulher que passava na calçada. Em seguida, ele desce do veículo e a agarra pelos braços, enquanto a mulher grita desesperadamente para que ele tire as mãos dela. Ele tenta carregar a vítima, mas não consegue, e então começa a arrastá-la pelos cabelos em direção ao carro. Ao abrir a porta do veículo, ele tenta colocá-la à força, gritando para que ela entre. A mulher resiste e consegue se desvencilhar, mas o homem a segue pelo passeio. O vídeo termina com ambos discutindo na calçada.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi instaurado um inquérito para apurar a denúncia de lesão corporal, e a vítima, de 31 anos, manifestou interesse em requerer medidas protetivas de urgência. O caso está a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Sete Lagoas.
Repercussão nas redes sociais
O vídeo que flagrou a agressão viralizou nas redes sociais. Nos comentários, usuários alegam conhecer o homem e relatam que ele é conhecido por agredir outras mulheres e andar armado. Duas pessoas, que preferiram não se identificar por segurança, disseram ser próximas de vítimas do homem. “Ele já me ameaçou e me agrediu também, mas infelizmente a polícia não conseguiu pegar ele”, contou uma pessoa que registrou boletim de ocorrência contra o agressor há um ano. Outra pessoa relatou que uma familiar foi companheira do homem e sofreu uma série de agressões e ameaças, incluindo outros membros da família que também foram vítimas, inclusive sob a mira de uma arma que o homem supostamente possui.
Ação da Polícia Militar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional do 25º BPM/19ª RPM, esclareceu que houve intensa divulgação do vídeo mostrando a agressão. Imagens da Carteira Nacional de Habilitação e fotos do autor foram veiculadas na imprensa, revelando a identidade do cidadão. A vítima não procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência imediatamente após o ocorrido.
Ao tomar conhecimento da violência doméstica, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) do 25º BPM localizou a vítima. Foi ofertado o Serviço de Prevenção à Violência Doméstica (SPVD) da Polícia Militar, que visa erradicar a violência doméstica contra a mulher e impedir sua repetição. A vítima foi encaminhada à Secretaria da Mulher de Sete Lagoas para atendimento psicológico e jurídico conforme sua necessidade, sendo informada sobre o funcionamento da rede de apoio e proteção à mulher vítima de violência doméstica.
A Polícia Militar acolheu a vítima, que está sensibilizada pela repercussão dos fatos, e a orientou sobre as formas de violência previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), medidas protetivas de urgência e o ciclo da violência. A equipe se colocou à disposição para quaisquer eventualidades, e o respectivo Boletim de Ocorrência foi lavrado.
Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga o Tecle Mídia no Instagram (clicando aqui) e no Canal do WhatsApp (clicando aqui).