Homens suspeitos de agredir e estuprar crianças são presos em BH

Estão presos dois homens, que estavam com mandado de prisão em aberto por crimes contra crianças, enteadas deles, e foram detidos nesta quarta-feira (18) na segunda fase da Operação Égide, da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

No primeiro caso, um rapaz de 28 anos foi preso preventivamente no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, como suspeito de agredir a enteada dele, uma menina que tinha apenas cinco meses na época, em 2017.

“A bebê deu entrada no Hospital Municipal Odilon Behrens apresentando convulsões. Lá, foi constatada que ela havia um quadro neurológico grave que colocou em risco a vida dela”, disse o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Investigações demonstraram que o suspeito ‘sacudiu’ a criança. “Tudo indica que ele se estressou com alguma coisa, com algum choro dela”, acrescentou.

O segundo preso é um senhor de 63 anos, que foi condenado a 10 anos de prisão por abusar sexualmente da enteada, que tinha 8 anos na época do crime, em 2013.

O processo foi se arrastando com vários recursos, até que esse ano saiu o mandado de prisão, e ele foi preso hoje também pela Polícia Civil, no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, como explica a delegada Letícia Muller, da Depca. “Na época, a vítima relatou que ele tocava nas partes íntimas delas”, disse. Ele deve cumprir pena em regime fechado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA