A campanha de Pablo Marçal (PRTB) protocolou uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pedindo que José Luiz Datena (PSDB) pague R$ 100 mil ao ex-coach a título de indenização por danos morais. O motivo foi a cadeirada que o tucano deu no empresário durante debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, no último dia 15.
A equipe jurídica de Marçal diz que a agressão do apresentador de TV foi premeditada e provocou “efeitos devastadores” na esfera moral, física e psicológica do candidato do PRTB, além de “constrangimento e humilhação pública” ao ex-coach. Na petição, os advogados também citam que Marçal sofreu uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito.
A conclusão feita pelo legista que realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) foi de que o candidato do PRTB sofreu uma lesão leve e sem indícios de fratura. Em uma ação anterior, Marçal apresentou à Justiça Eleitoral uma notícia-crime contra o tucano por crime de injúria. Datena, por sua vez, acionou à Justiça contra Marçal por calúnia e difamação.