
Uma mulher de 39 anos procurou a Polícia Civil para denunciar um golpe de estelionato após ser enganada por criminosos que se passaram por uma advogada, em Sete Lagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem por WhatsApp de um número de telefone com código de área 31. Durante a conversa, a pessoa se apresentou como advogada e solicitou a realização de uma chamada de vídeo.
Conforme o relato, durante a videochamada a vítima foi induzida a realizar diversas operações financeiras. Seguindo as orientações dos golpistas, ela contratou empréstimos e efetuou transferências entre contas de diferentes instituições bancárias, incluindo Itaú, Banco do Brasil, Nubank e 99Pay.
Após perceber que havia sido vítima de um golpe, a mulher registrou a ocorrência e solicitou as providências cabíveis.
A Polícia Civil irá investigar o caso. As autoridades reforçam que advogados e instituições financeiras não solicitam movimentações bancárias, empréstimos ou transferências por meio de chamadas telefônicas ou aplicativos de mensagens. Em situações suspeitas, a orientação é interromper o contato e buscar confirmação pelos canais oficiais.




















