A manhã do último sábado, 14, foi marcada por muita emoção durante a abertura da do V Festival de Inverno de Sete Lagoas que, este ano, traz o tema: “Arte para incluir, arte para unir”.
A programação do evento que será encerrada na próxima quarta-feira, 18, reuniu 44 atrações, dez oficinas, duas exposições e mais de 500 artistas, entre jovens, adultos e idosos, envolvidos. O planejamento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, permitiu um alcance que atingiu diversas correntes culturais. A grade, por exemplo, incluiu o show da artista mirim Elis Cristine até o renomado grupo de forró Falamansa. O Festival se transformou em uma importantes ferramenta de integração dos sete-lagoanos.
Na manhã de sábado foram realizadas as apresentações do Coral e da banda da APAE, APAExonados, Coral “Clave da Fé”, da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz, Grupo de Escoteiros Mafeking e Associação PLEC.Foram momentos emocionantes que foram muito aplaudidos por todos os presentes na Casa da Cultura.
Homenagem a D. Helena Branco
O Festival de Inverno já prestou homenagens a grandes beneméritos e pessoas que trabalharam em prol da Cultura de Sete Lagoas. Trapalhão Zacarias, Dona Mariza Conceição, Dona Cida Couto, Sr. Manoel e Dona Nativa e esse ano, homenageia Helena Bartholomeu Rodrigues Branco, a Dora Helena Branco, fundadora do Serpaf.
Entidades envolvidas
Serviço de Promoção ao Menor e á Família – SERPAF
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
Projeto Local de Envolvimento Comunitário – PLEC
Sociedade São Vicente de Paulo – Vila Vicentina
Grupo Escoteiros 86º Mafeking Sete Lagoas
Associação Ivone e Pedro Lanza IPELDOWN
Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz
MG Seven e Grupo de Teatro Nós e Voz
Associação dos Deficientes Visuais de Sete Lagoas – ADVISETE
CEUs das Artes Jardim dos Pequis
Movimento LGBT de Sete Lagoas
Grupo Mão Amiga
Comunidade Surda de Sete Lagoas e Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC.