
Um jovem de 16 anos escapou da morte por pouco na madrugada deste domingo (26), em Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele foi alvo de cerca de 20 disparos, mas foi atingido por apenas três. Um dos tiros pegou no tórax e dois no ombro do adolescente.
A motivação e autoria do crime, que aconteceu na Rua 69 do bairro Nova York, ainda são desconhecidas. Quando a PM chegou ao local, o adolescente já tinha sido socorrido por populares.
No local, os militares encontraram um fiat Uno com a lataria toda marcada por disparos. Segundo testemunhas, o carro estava próximo ao adolescente no momento em que ele foi atacado. Os policiais contaram pelo menos 14 marcas no veículo. Não foi possível precisar a quantidade de tiros porque a perícia não esteve no local.
A polícia esteve no hospital Risoleta Neves, para onde o jovem foi socorrido. Eles conversaram com o pai adotivo da vítima, que defendeu o filho, dizendo que ele é um rapaz trabalhador e não tem envolvimento com tráfico de drogas. Ele não apontou suspeitos para o crime.
O jovem passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O caso será investigado pela Polícia Civil e a ocorrência foi encerrada na 13ª Delegacia de Vespasiano.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.