Um homem de 45 anos, de naturalidade francesa, invadiu uma escola infantil no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 8h30 desta terça-feira (14), ele usou um facão para dar vários golpes no portão de entrada da unidade de ensino, na rua Salinas. Ele passou pela primeira entrada, mas não conseguiu transpor o segundo portão da escola.
Segundo o cabo Daniel, da PM, antes que ele conseguisse acessar as dependências internas da escola, pais de alunos acionaram a PM. O francês tentou correr, mas o pai de um aluno o seguiu e passou as coordenadas para a corporação, que consegiu detê-lo em uma rua perto da escola.
Ainda segundo o militar, uma menina de 7 anos, filha da ex-companheira dele, estuda no local. No entanto, a criança não estava na escola no momento da invasão. “Ele está separado, mas disse que tem a menina como filha e está proibido de vê-la”, disse o militar.
As motivações do homem ainda não estão claras, mas o PM acredita que ele tenha ido à escola por vingança.
Na tarde dessa segunda-feira (13), ele tentou ir ao local depois da aula da ex-enteada para buscá-la. No entanto, a escola não liberou a criança por ter sido informada anteriormente que o casal havia se separado. A funcionária que comunicou que a menina não sairia chegou a ser agredida pelo francês, e um boletim de ocorrência foi registrado.
“Hoje pela manhã ele voltou, mas sabia que a menina não tinha aulas de manhã. Acredito que seja vingança. Ele está extremamente agressivo e nervoso”, contou o cabo Daniel.
O policial disse ainda que a situação do francês é regular no Brasil até o ano que vem. Após o registro da ocorrência, a Polícia Federal será comunicada sobre o fato.
A escola tem cerca de 200 alunos, do berçário ao quinto ano. Após a confusão, as aulas já foram retomadas e as atividades acontecem normalmente nesta terça-feira.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.