Homem salva criança e morre afogado ao tentar salvar jovem, em Caetanópolis

O adolescente de 15 anos ainda esta desaparecido

Foto: Ilustrativa/Rio Paraopeba
Foto: Ilustrativa/Rio Paraopeba

Na tarde desta terça-feira (25) o corpo de Bombeiros Militar em Sete Lagoas foi acionado para um afogamento no Rio Paraopeba em Caetanópolis/mg. No local verificou-se tratar de duas pessoas afogadas, sendo um homem de 48 anos de idade e um adolescente de 15 anos.

Segundo informações de populares, um adolescente de 15 anos e uma criança de 6 tentavam atravessar o rio quando caíram em um “banco de areia”, o homem de 48 anos avistou os dois se afogando, entrou no rio e conseguiu retirar a criança de seis anos e ao retornar na tentativa de resgatar o adolescente, o homem acabou submergindo e também desapareceu nas águas turvas do rio.

Os Militares do Corpo de Bombeiros, de imediato iniciaram os trabalhos de buscas, conseguindo localizar uma das vítimas – identificada como João Eustáquio da Silva sobrinho de 48 anos. Devido ao anoitecer e consequentemente aos riscos de continuidade dos trabalhos de mergulho, as atividades do dia foram suspensas e sendo retomadas na manhã desta quarta-feira (26) mas até o momento a segunda vítima ainda não foi encontrada.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para as demais providências.

O corpo de bombeiros militar alerta para atenção de banhistas neste período do ano, o calor forte faz aumentar a procura por balneários e piscinas e com isso o aumento no número de afogamentos. É necessário procurar um local seguro e preferencialmente com presença de salva-vidas, nunca nade sozinho, não entre em locais que não conheça (ainda assim é necessário ter cuidado pois os rios podem mudar de acordo com a correnteza), permaneça próximo a margem, mesmo pessoas que sabem nadar podem se afogar e não entre na água para resgatar alguém que esteja se afogando pois você pode se tornar mais uma vítima.

Caso queira ajudar, não se aproxime da vítima, jogue para ela objetos que flutuem ou algo em que possa se apoiar e retira-la com segurança. em caso de qualquer emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militar através do 193.

VIARedação
FONTEAscom 3ª Companhia BM
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA