Caminhão furtado em Sete Lagoas é recuperado em Montes Claros

O veículo foi furtado no município de Sete Lagoas. O suspeito informou aos policiais civis que quebrou a janela do caminhão e usou uma chave micha para dar partida.

Caminhão furtado em Sete Lagoas é encontrado em Montes Claros — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso na entrada de

, no Norte de Minas, após furtar um caminhão em Sete Lagoas (MG). Ele foi abordado por agentes da Polícia Civil enquanto fazia a passagem por um quebra-molas, depois de ser monitorado na BR-365.

O homem não reagiu à abordagem e confessou ter praticado o furto sozinho. O caminhão havia sido furtado no dia anterior quando a vítima aguardava um frete no pátio de um posto para seguir com a carga até o Norte de Minas.

O suspeito alegou à polícia que quebrou o vidro do caminhão para entrar no veículo e deu partida usando uma chave micha.

De acordo com o delegado Bruno Rezende, a recuperação do veículo foi possível graças à atuação proativa da equipe de inteligência, ao acionamento da vítima e à denúncia.

“A informação do avistamento do caminhão passando pela região foi muito importante para localização do veículo, já que o suspeito relatou ter sido eletricista e esses conhecimentos permitiram que ele retirasse o rastreador do veículo. Após a denúncia, nossa equipe montou uma operação policial nas imediações. É fundamental o acionamento das forças policiais no combate desse tipo de crime de furto de caminhões, que é bastante comum na região”, afirmou.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA