Covid-19: Sete Lagoas contabiliza dois óbitos ocorridos em Maio e Outubro em outras cidades

Sete Lagoas chega hoje a 23.611 contaminações por Covid-19 com a confirmação de mais sete casos: quatro mulheres e três homens. A cidade chega hoje a 615 óbitos desde o início da pandemia, no dia 10 de maio, e outro homem, de 44 anos, que faleceu no Hospital Felício Rocho de Belo Horizonte dia 23 de outubro. São 106 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 27 delas em isolamento domiciliar, e 7.795 que já teve esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo, dois aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 49.906 testes com resultado negativo até o momento e 22.966 pessoas recuperadas.

Hospitalizados
Três pacientes estão internados em UTI (dois de Sete Lagoas e um de Abaeté) e quatro em enfermaria, todos de Sete Lagoas. No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internados, sendo dois em UTI (uma delas em leito do SUS) e no Hospital Municipal há um internado em UTI SUS. Não há pacientes na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, caiu hoje para 13,6%, enquanto somente leitos do SUS, esse índice também caiu para 9,5%.

Vacinação
A Prefeitura aplica-se nesta quarta-feira, 10, de 09h às 16h, a 2ª dose da Pfizer em quem tomou a 1ª dose até 4 de setembro, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo (nova unidade); e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Já na quinta de 11, recebe a 2ª dose da Pfizer quem tomou a 1ª dose até o dia 10 de setembro, no mesmo horário e locais. Em ambos os casos, os documentos são identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Pfizer, cartão SUS ou CPF.

Ainda na quarta, das 09h às 16h, obtém uma 3ª dose da vacina contra a Covid-19 como mulheres a partir de 69 anos de idade que já tiveram completado o prazo de 6 meses da última dose, no Ginásio coberto Dr. Márcio Paulino – Praça da Feirinha (a pé) e Faculdade Ciências da Vida – Av. Perimetral, 12.632, Indústrias (drive thru). Já os homens a partir de 69 anos com mais de seis meses da última dose pequena o reforço na sexta, 12, de 09h às 16h, no Ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (a pé) e no Unifemm – R. Pedra Grande, Santo Antônio (drive thru). Documentos: documento com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já recebeu uma 1ª dose de 181.487 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 132.693 pessoas, a 3ª dose em 12.481 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas.

Conecte-SUS
Uma Secretaria Municipal de Saúde informa que, como o processo de digitalização das doses no sistema Conecte-SUS, do Ministério da Saúde, levado em média mais de um mês, levando em conta também que alguns cadastros de erro de leitura nos dados informados, um mutirão será realizado, em parceria com a Faculdade UNA, para agilizar esses cadastros. 

Assim, um sistema especial de digitalização foi criado, tendo como foco vacinados com informações incorretas no sistema e vacinados que precisam viajar em breve ou participar de eventos que adquirem o comprovante digital do Conecte-SUS. Os cadastros serão realizados na Faculdade UNA – Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio, de 08h às 16h, às terças e quintas. Para conferir se suas doses já foram digitalizadas ou ainda não, cadastre-se e acesse o sistema em  https: //conectesus.saude. gov.br

Segundo o cronograma, quem ainda não teve suas doses tomar no sistema e tomar a 1ª dose até 30 de junho deve se dirigir à UNA nos dias 09 e 11 de novembro. Quem tomou a 1ª dose até 31 de julho deve comparecer no mesmo local dias 16 e 18 de novembro, e quem tomou a 1ª dose até 31 de agosto tem os dias 23 e 25 de novembro para digitalizar as informações no sistema. Em todos os casos, os documentos disponíveis são documento com foto, cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF.

Já quem ainda não teve suas doses necessárias no sistema, mas tomou como duas doses ou dose única e precisa viajar ou ir a um evento presencial, pode comparecer à UNA em qualquer terça ou quinta de novembro (dias 09, 11, 16, 18, 23 e 25) portando documento com foto, cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF e comprovante de viagem ou ingresso do evento. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações:  www.setelagoas. mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA