Duas funcionárias, uma de uma empresa de empréstimo de dinheiro e outra de uma unidade de saúde, são suspeitas de apresentar atestados falsos para dispensa de trabalho em Sete Lagoas. A denúncia foi feita por uma servidora do Pronto Atendimento (PA) do bairro Belo Vale, em Sete Lagoas, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na terça-feira (25), relatando que a unidade de saúde tem recebido consultas a respeito dos referidos atestados.
Segundo informações, dois dos atestados falsificados seriam destinados a M.M.C. e seriam apresentados para a empresa de empréstimo de dinheiro. Em um deles, a médica que teria assinado o documento já faleceu há mais de um ano. O terceiro atestado falso seria para G.A.S., destinado à unidade de saúde, e também teria sido assinado pela mesma médica já falecida.
A suspeita é que as funcionárias das respectivas empresas estejam envolvidas na falsificação dos atestados, com o objetivo de obter dispensa do trabalho de forma ilícita. O caso foi registrado e as investigações estão em andamento para apurar a autoria e responsabilidades criminais.