Rapaz é detido para esclarecimentos por avisar sobre blitz pelo WhatsApp

Foto: Meramente Ilustrativa

Um morador de Matozinhos foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o envio de mensagens alertando sobre uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar. A ação policial e a condução aconteceram na quinta-feira, dia 02 de Fevereiro. O suspeito foi ouvido e liberado, mas teve o celular apreendido para ser periciado. Caso haja comprovação que havia intenção em prejudicar os serviços policiais, ele poderá responder criminalmente.

A ação serve de alerta para os internautas que gostam de enviar mensagens pelas redes sociais, principalmente quando o assunto são as blitz e as ações policiais. De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Ednelton Carracci, qualquer ato que vise atrapalhar o bom funcionamento do serviço público é considerado crime com pena de 1 a 5 anos de prisão. “Neste caso, se ocorrer uma prisão em flagrante, o crime cabe fiança judicial”, explicou.

Sobre a condução em Matozinhos, o Delegado contou que o caso será investigado. “Após o término da operação deparamos com esse cidadão, sendo ele identificado. Conseguimos ver as mensagens e o conduzimos para prestar esclarecimento da real finalidade dele estar divulgando esse conteúdo, se tinha mesmo a intenção de frustrar o serviço de utilidade da polícia. Ele foi liberado, mas o celular foi apreendido para ser periciado”, explicou.

O outro lado

Segundo o suspeito, que não terá o nome divulgado, a mensagem foi apenas repassada após ser recebida de um grupo. “As pessoas estavam perguntando por que havia tantos policiais. Repassei sem local específico. Foi quando me abordaram e me mostraram o print. Eu não sabia que era crime e não tive a intenção de atrapalhar”, disse.

 

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA