Um acidente envolvendo duas carretas interrompeu parcialmente o fluxo de veículos na MG-424, próximo a empresa CRH, em Matozinhos. A batida aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (01/09), na pista sentido Sete Lagoas. Por sorte, não houve feridos.
Um dos motoristas, identificado como Anderson, contou que a batida aconteceu quando um veículo de passeio freou para entrar no primeiro acesso do bairro São Miguel. “Pisei no freio para evitar a batida no carro, mas deu ‘L’ e acabei batendo na lateral da carreta que seguia no sentido contrário. Estou tremendo até agora. Foi Deus que me salvou”, contou.
O fluxo de veículos ficou complicado nos dois sentidos, sendo organizado pelos próprios moradores e motoristas até a chagada da Transmatoz e, posteriormente, da equipe da Linha Verde. Uma das carretas ficou com parte frontal destruída e foi removida pelo guincho da concessionária.
Local perigoso e sem providências
No início de Julho, o DEER/MG comunicou, por meio de ofício, que fecharia o primeiro acesso do Bairro São Miguel, na rodovia MG-424. Já se passaram dois meses e nada foi feito.
Na época, o órgão informou que haviam sido observados riscos aos usuários da rodovia, destacando manobras arriscadas e frenagem abruptas no local.
As operações que seriam iniciadas em até 30 dias, ou seja, 04 de Agosto, não saíram da promessa.
Com Por Dentro de Tudo