A 261ª Junta de Serviço Militar realizou na manhã da última quinta-feira, (05), a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. Durante o evento realizado no Auditório da Casa da Cultura de Sete Lagoas, 250 jovens participaram da cerimônia de juramento à bandeira. Durante o seu discurso, o prefeito Leone Maciel e também presidente da Junta, falou sobre a importância do alistamento militar e ressaltou a importância da cerimônia. “Ser reservista não significa simplesmente estar pronto para ir pra guerra, vai muito além disso, é estar a todo instante preparado e disposto para exercer a cidadania plena”, disse.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.
De acordo com a secretária do Serviço da Junta Militar no município, Vanice Maria da Paixão, o alistamento é importante para os jovens. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o CDI é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”, comentou.
A solenidade contou ainda com a presença do tenente coronel Cleiton Cândido de Souza, o tenente Júlio Cesar Drumond Pessoa, da secretária da Junta, Vanice Maria da Paixão Lima e representantes do secretariado municipal.
Créditos: Valdeci Oliveira
Legenda:
Imagem –
0010 – Jovens fazendo juramento à bandeira
0025 – Pronunciamento do prefeito Leone Maciel
0038 – prefeito Leone Maciel e Tenente Coronel Clayton