Evento no Parque Náutico do Boa Vista contará também com aulão de capoeira

Foto: Divulgação

O domingo será de movimentação intensa na orla da Lagoa da Boa Vista! A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fará uma grande festa, envolvendo diferentes núcleos que fazem parte da Secretaria.

A partir das 8 horas da manhã será realizada a festa das crianças, em conjunto com a apresentação do programa PELC (com inscrição no local para o projeto) e com a volta da Caravana do Lazer, projeto que é respaldado por lei municipal.

Sobre o Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), é importante frisar que,objetiva proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Além de todas as atrações programadas para o próximo domingo, também será feito um encontro de várias escolas municipais com os alunos do projeto Novo Mais Educação, praticantes da capoeira. Figuras conhecidas do meio como o Mestre Paulinho Godoy, Mestre Marinheiro, Professor Gato Preto, Graduado Bruno, Intermediária Fernanda, Mestre Ostinho e Contra Mestre Cong estarão presentes comandando as atividades.

Crianças de dez escolas municipais estarão juntas com o intuito de aumentar a socialização e fazer novas amizades. Mais de 300 crianças estarão envolvidas no projeto.

As escolas confirmadas para domingo são:

Dr Enízio Antônio Viana (Itapoã II)

Dr. Márcio Paulino (Santo Antônio)

Padre Teodoro

Marilza Fleury (Santa Felicidade)

Nádia Lúcia Ferreira Soares (Jardim Europa)

Professor Vasco Damião (Alvorada)

Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro de Cima)

Renato Teixeira Guimarães (Estiva)

Hilário Pereira da Fonseca (Verde Vale)

Professor Marcos Valentino (Itapoã I)

Édson Abreu (Orozimbo Macedo)

Projeto Trilhar (Santa Rosa)

Alípio Maciel de Oliveira (Interlagos)

O Mestre Paulinho Godoy, um dos coordenadores do evento, falou sobre a sua expectativa para a realização do evento: “A nossa ideia é trazer o projeto Novo Mais Educação para as ruas, proporcionando aos alunos das escolas o aumento da socialização, sobretudo, entre as próprias escolas, através das oficinas de capoeira. É importante que uma escola tenha visibilidade do que acontece nas escolas parceiras. O projeto vai além dos fatores básicos, ele envolve vários processos, dentre eles: A utilização da capoeira como ferramenta facilitadora para a criação de novas amizades, intercâmbios e humanização. ”

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA