
Três adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira (11) pela Polícia Militar após assaltarem cinco lojas e matarem com tiros um comerciante que reagiu ao “terror tocado” pelo grupo na pequena cidade de Maravilhas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde residem aproximadamente sete mil pessoas.
O trio foi encontrado a 40 quilômeros de lá, em Pitangui. Duas garotas, de 14 e 16, também foram apreendidas por terem dado guarida aos suspeitos.
Por ironia, Pitangui é o município onde nasceu o comerciante que perdeu a vida. Kleyson Vera, que tinha 34 anos, se mudou para Maravilhas para ganhar a vida numa cidade pacata que acreditava ser segura. Ele deixou esposa e gêmeos, de 4 anos.
A PM informou que os três dos adolescentes chegaram a Maravilhas, no fim da tarde de quinta-feira, num Palio roubado. Armados, assaltaram uma papelaria, uma livraria, uma sorveteria e um supermercado.
A última loja invadida foi a farmácia de Kleyson. Durante o assalto, um dos adolescentes deu um tapa no lojista, que revidou. O comerciante tentou segurar o garoto, mas foi atingido com tiros na barriga.
Toda ação foi filmada por uma câmera de videomonitoramento. A vítima foi socorrida ao hospital de Sete Lagoas, maior cidade da região, e não resistiu.
O velório ocorreu em Maravilhas. O enterro, em Pitangui. Durante o dia, lojistas da cidade invadidas pelos adolescentes protestaram contra a violência. Nas redes sociais, moradores disseram que o “terror foi tocado” no município.
Enquanto isso, em Pitangui, os três adolescentes eram capturados. Eles foram localizados na casa das garotas. A PM não revelou como chegou ao grupo. Informou, porém, que mais duas pessoas continuam sendo procuradas.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.