Desfile cívico-militar marca comemorações do 7 de Setembro, em Sete Lagoas

Foto: Diego Henrique

Está definida a programação para as tradicionais comemorações do 7 de Setembro, quando é celebrado o Dia da Independência do Brasil. O ponto alto será o desfile cívico-militar na avenida Antônio Olinto que todo ano atrai um grande público.

A programação é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. A abertura será às 8h, na praça do CAT-JK, com a solenidade de hasteamento de bandeiras. Na avenida Antônio Olinto o início da programação será às 8h45 quando o prefeito Leone Maciel faz a “revista da tropa”.

O desfile cívico vai começar às 9h, sendo dividido entre grupos a pé e motorizado. Participarão do desfile militar o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe), 19ª Região de Segurança Integrada (Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros), Guarda Civil Municipal, Escola Tiradentes, Guarda Prisional e Polícia Rodoviária Federal. No grupo do desfile civil estão Bombeiro Civil, escoteiros, Projeto Local de Envolvimento Comunitário (PLEC), Maçonaria, Comissariado da Infância e da Juventude, e as seguintes unidades educacionais: Escola Municipal Nádia Lúcia Ferreira Alves, Escola Estadual Professora Elza Moreira Lopes, Escola Municipal Padre Teodoro, Escola Municipal CAIC Professor Galvão, Escola Estadual Sinhá Andrade, Escola Estadual Emílio de Vasconcelos Costa e Escola Estadual Edith Furst.

O sete-lagaono deve ficar atento às mudanças no trânsito devido ao evento. Algumas vias próximas a avenida Antônio Olinto são interditas para garantir mais segurança ao público.

 

Desfile a pé

4º GAAAe

19ª RISP/25º BPM/Proerd/Colégio Tiradentes

5ª Cia Ind. Bombeiro Militar

Guarda Civil Municipal

Desfile motorizado

4º GAAAe

2ª Del PRF

19ª RPM – 25º BPM

5º Pelotão Meio Ambiente e 3º Pelotão Trânsito

5ª Cia Ind Bombeiros

Guarda Civil Municipal

Polícia Civil

Guarda Prisional

Comissariado da Infância e da Juventude

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA