Quem passava pela Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (22), se deparou com um “pagador de promessas”. Vestido de azul da cabeça aos pés, o aposentado Marcílio Marques carregou uma cruz e percorreu dois quilômetros de joelhos nesta segunda-feira (22) em Belo Horizonte.
“Eu falei isso, se o Cruzeiro fosse hexacampeão que eu ia fazer essa promessa, de joelhos da rodoviária até a prefeitura”, contou o torcedor.
O time mineiro ganhou o sexto título da competição na última quarta-feira (17) sobre o Corinthians.
Marcílio disse que teve a ideia já na primeira rodada da Copa do Brasil. “Feliz demais. Valeu. E essa conquista eu dedico para as minhas três filhas e meu neto”, disse ele.
Marcílio chegou à prefeitura no fim da manhã. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é ex-presidente do Atlético-MG (rival do Cruzeiro). Na quinta-feira (18), ele fez um post em uma rede social em referência à comemoração da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, na Copa do Brasil. A mensagem, como se fosse um decreto, chama os torcedores de “fdp”. A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou a autenticidade do post e disse que é uma brincadeira com os torcedores.
“Cruzeirense fdp que buzinar na porta da Prefeitura comete desacato a autoridade. Vou mandar prender”, publicou Kalil. Segundo a assessoria dele, a publicação foi uma brincadeira.