Ritmo de construção das 500 casas surpreende comitiva liderada pelo prefeito Leone Maciel

As moradias do Minha Casa Minha Vida formam o residencial Lagoa Grande II que vai atender famílias de baixa renda

O prefeito Leone Maciel e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Luis Baião, juntamente com uma comitiva formada por secretário, vereadores, técnicos da Caixa e Cemig fizeram uma visita especial ao canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Cidade de Deus. Todos foram recebidos por Nelson Azevedo, diretor-presidente da Construtora Mello Azevedo, e uma equipe de engenheiros. O residencial Lagoa Grande II vai oferecer 500 moradias para famílias de baixa renda e o adiantando cronograma do projeto surpreendeu a todos os presentes.

[foto1]A construção das casas está em ritmo acelerado. A comitiva visitou uma moradia modelo que atende todos os padrões do Minha Casa Minha Vida. A residência de dois quartos, sala, cozinha e banheiro ocupa parte de um lote de 180m². “Estou muito feliz com a evolução que estamos presenciando hoje. Há três meses começamos este empreendimento que se trata de um sonho para centenas de família e agora,constatamos que ele está se transformando em realidade”, comentou o prefeito Leone Maciel. Ele ainda reforçou que, brevemente, será iniciada a construção do Lagoa Grande I que também será formado por 500 moradias. “Esta nova etapa já foi autorizada pelo Ministério das Cidades. Temos um dos projetos habitacionais mais bem-sucedidos do Brasil e isso foi um grande mérito no momento de conquistar mais moradias”, avalia o prefeito.

O gerente regional da Caixa, Marcelo Baião, fez uma avaliação do projeto que é financiado pelo banco. “Foi uma surpresa muito agradável. É muito bom saber que um projeto de tamanho alcance foi tratado com tanta responsabilidade”, comentou.

A construtora Mello Azevedo mantém um grande número de trabalhadores no canteiro de obras para garantir a entrega das moradias ainda este ano. “A previsão de entrega de todas casas é o dia 20 de dezembro. Sem dúvida será um grande presente de Natal para os sete-lagoanos”, comentou Nelson Azevedo.

[foto3]O Lagoa Grande II será entregue com todas as obras de infraestrutura prontas. Os futuros moradores chegarão em suas casas com ruas pavimentadas e com galerias de captação de água pluvial e esgoto. Nesta quinta-feira, o prefeito Leone Maciel assinou um acordo com a Cemig garantido a rede de energia para o conjunto. O cronograma apresentado por Marcone Nascimento, gerente regional da estatal, ilustra bem o tamanho do residencial. Serão modificados 118 postes da região, 105 serão instalados e 10 transformadores também instalados.

Participaram da comitiva o secretário municipal de Obras, Vitor Dias, os vereadores Marcelo Cooperseltta, Beto do Açougue e Gislene Inocência, o gerente geral da principal agência da Caixa em Sete Lagoas, Sérgio Luiz Rodrigues, assessores e funcionários da empreiteira Mello Azevedo.

INSCRIÇÕES

O processo de inscrição para a seleção dos candidatos beneficiados com o “Minha Casa, Minha Vida” será iniciado no próximo mês. O Decreto nº 5.956 publicado no último dia 8, no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br) apresentou os critérios para os candidatos. O documento segue normas aprovadas pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Sete Lagoas. Todo o processo é monitorado pela Caixa Econômica Federal e ainda está sob fiscalização de órgãos federais. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Tecnologia. Os detalhes também estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Sete Lagoas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA